SeaFeed

Projeto de Bioeconomia entre Brasil e Alemanha estuda aplicações para macroalgas marinhas

Mais

Evento em Campinas traz novidades para indústria de alimentos

Novas formas de potencializar as proteínas vegetais, métodos aprimorados para desidratação de frutas e ingredientes de soja hipoalergênicos foram apenas algumas das inovações tecnológicas apresentadas no último dia 27 de maio de 2019

Mais

SAVE THE DATE

10.09 das 8:00 às 17:00 acontecerá o Workshop "Innovative Resource Strategies in the Bioeconomy" Em breve mais informações.

Mais

Fraunhofer-Gesellschaft

 

A Fraunhofer-Gesellschaft é a maior organização de pesquisa aplicada na Europa. Suas atividades de pesquisa são conduzidas por 72 institutos e unidades locais de pesquisa por toda a Alemanha. A Fraunhofer-Gesellschaft emprega uma equipe de mais de 26.600 pessoas, que trabalham com um orçamento anual de mais de 2,5 bilhões de euros. Deste total, mais de 2,1 bilhões de euros são gerados por meio de pesquisa contratual. Cerca de 70% da receita de pesquisa contratada da Fraunhofer-Gesellschaft é derivada de contratos com a indústria e de projetos financiados pelo setor público. Colaborações internacionais com excelentes parceiros de pesquisa e empresas inovadoras em todo o mundo garantem o acesso direto às regiões de maior importância para o progresso científico atual e futuro e para o desenvolvimento econômico.

Destaques

 

Instituto Fraunhofer IVV desenvolve ingrediente de soja com maior redução de alergenicidade

 

Scaner de bolso para alimentos

Nova tecnologia desenvolvida pelos Instituto IOSB e IVV auxiliará na redução do desperdício de alimentos.