Aconteceu: Evento de inauguração do FPC@ITA

Mais

SeaFeed

Projeto de Bioeconomia entre Brasil e Alemanha estuda aplicações para macroalgas marinhas

Mais

Fraunhofer-Gesellschaft

 

A Fraunhofer-Gesellschaft é a maior organização de pesquisa aplicada da Europa. Suas atividades de pesquisa são realizadas por 72 institutos e unidades de pesquisa em toda a Alemanha. Emprega uma equipe de mais de 25.000 pessoas, que trabalham com um orçamento de pesquisa anual no valor total de 2,3 bilhões de euros. Desse montante, quase 2 bilhões de euros são gerados através da pesquisa contratada. Cerca de 70% dessa receita é derivada de contratos com a indústria e de projetos de pesquisa por chamadas públicas. As colaborações internacionais, com excelentes parceiros de pesquisa e empresas inovadoras em todo o mundo, garantem acesso direto a regiões de maior importância para o progresso científico presente e futuro, bem como para o desenvolvimento econômico.

Destaques

 

21.8.2018

Agro 4.0: Especialistas discutem os avanços da digitalização no campo

 

19.10.2018

Fraunhofer IAO fala sobre o futuro do Trabalho na era digital

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), irá promover o 7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação. Com o tema Trabalho e formação profissional no mundo digital o evento irá promover um debate a respeito das diferentes perspectivas e tendências sobre o trabalho e a formação profissional no contexto das transformações da era digital.

 

29.10.2018

Projeto SV4D leva internet a comunidades isoladas

 O primeiro piloto do projeto SV4D - Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento, foi implementado em setembro, pelos pesquisadores do Fraunhofer AICOS, em Portugal, nos distritos de Mocuba e Alto Molocue, em Moçambique. O projeto consiste em levar internet banda larga para comunidades isoladas.

 

19.11.2018

Fraunhofer participa de evento no CEPAL

 Nos dias 10 e 11 de outubro o diretor do Fraunhofer Liaison Office Brazil, Ronald Dauscha, participou do seminário internacional “Uma agenda para la MIPYME” realizado em Buenos Aires pela Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL).

Filme

Fraunhofer – sua parceira em soluções inovadoras